Imagem da notícias

Após críticas, Drauzio Varella grava vídeo sobre quadro exibido no 'Fantástico' - LFTV

11 de março de 2020

“No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada, não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz”, o trecho é parte de uma nota publicada pelo dr. Drauzio Varella, e faz referência à exibição de uma reportagem no quadro que ele apresenta no ‘Fantástico’.

No dia 1° de março, a pauta abordada foram os problemas enfrentados por mulheres trans, condenadas por seus crimes, que têm de conviver com os presos do sexo masculino. O quadro provocou muitos elogios, mas também muitas críticas por não ter revelado os crimes das entrevistadas. Em relação às críticas, o Fantástico explicou que não era esse o objetivo do quadro.

Veja abaixo a nota divulgada por Drauzio:

“Há mais de 30 anos, frequento presídios, onde trato da saúde de detentos e detentas. Em todos os lugares em que pratico a medicina, seja no meu consultório ou nas penitenciárias, não pergunto sobre o que meus pacientes possam ter feito de errado. Sigo essa conduta para que meu julgamento pessoal não me impeça de cumprir o juramento que z ao me tornar médico. No meu trabalho na televisão, sigo os mesmos princípios. No caso da reportagem veiculada pelo Fantástico na semana passada, não perguntei nada a respeito dos delitos cometidos pelas entrevistadas. Sou médico, não juiz”.

Ontem (10), Drauzio divulgou um vídeo sobre o assunto. Ele se desculpa com a família do menino que morreu, vítima do crime de Suzy, e que, involuntariamente, foi envolvido no quadro, e se desculpa também com os espectadores que possam ter se decepcionado com a conduta dele.

Pelos mesmos motivos do dr. Drauzio Varella, também o Fantástico e a Rede Globo pedem desculpas à família da vítima e a todos os telespectadores. A trans Suzy não foi presa por roubo nem furto. Ela cumpre pena de prisão por estupro e assassinato de um garoto.

Apenas depois da exibição do quadro, o programa afirma que tomou conhecimento da gravidade do crime e na terça-feira a emissora se manifestou com mais veemência sobre o assunto, tendo em vista que, segundo a Globo, respeitou os protocolos de segurança, protocolos que autoridades públicas não seguiram.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV