Imagem da notícias

Salvador: Moradores de rua terão três mil refeições por dia - LFTV

29 de março de 2020

Neste domingo 29, em pleno aniversário de 471 anos da cidade de Salvador, a prefeitura, em nobre e atitude esperada do estado, iniciou a distribuição de refeições para moradores de rua, como ato emergencial contra os efeitos do coronavírus.
A ação, foi coordenada pela Secretária Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza, Ana Paula Andrade Matos Moreira, entregando três mil refeições, sendo cerca de 450 delas no Pelourinho.

O movimento destina a distribuição de quentinhas duas vezes ao dia, na sede do Movimento População de Rua da Bahia, no Pelourinho. Uma outra iniciativa foi a disponibilização de 600 máscaras e mil luvas para proteção pessoal. Além disso, a gestão municipal deve disponibilizar, a partir dessa semana, contêineres para higienização pessoal para moradores de rua que serão instalados em locais estratégicos. 

Além da honrável atitude da Prefeitura de Salvador, estabaleceram uma forma de gerar emprego. Serão contratadas em caráter emergencial, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Unidades de consultório de rua, com o intuito de garantir atendimento médico a esta população.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV