Imagem da notícias

Oito bairros de Salvador podem ter disseminação acelerada do coronavírus - LFTV

31 de março de 2020

Oito bairros de Salvador apareceram como os mais suscetíveis a disseminação acelerada do coronavírus, segundo um estudo divulgado pelo grupo GeoCombate Covid-19 BA, da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Conforme o levantamento, os bairros do Tororó, Vila Canária, Santa Cruz, Pirajá, Nova Constituinte, Santa Luzia, Boa Vista de São Caetano e Sussuarana são os mais propícios.

As condições sanitárias e o fluxo de transporte foram utilizados como fatores importantes para classificar as regiões como mais propensas. Os dados analisados foram coletados em 23 de março e os bairros mais vulneráveis ficam nas regiões centrais da Área Urbana Consolidada e no Subúrbio Ferroviário e Miolo.

O último boletim divulgado pela Secretaria do Estado da Bahia (Sesab) apontou duas mortes por coronavírus, ambas em Salvador, 176 casos confirmados da doença no estado, 1.393 descartados e 17 pacientes curados.

As cidades que já possuem casos confirmados do novo coronavírus na Bahia são: Alagoinhas (1); Barreiras (1); Brumado (1); Camaçari (1); Canarana (1); Conceição do Jacuípe (1); Conde (1); Dias d’Ávila (1); Feira de Santana (12); Ilhéus (2); Itabuna (2); Itagibá (1); Itamaraju (1); Itororó (1); Jequié (1); Juazeiro (2); Lauro de Freitas (11); Pojuca (1); Porto Seguro (10); Prado (3); Salvador (117, sendo três importados); São Domingos (1) e Teixeira de Freitas (1).

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV