Imagem da notícias

Policiais infectados vão poder ficar em hotel alugado pelo Estado; Malibu volta a ser cogitado - LFTV

3 de abril de 2020

Além de profissionais da área de saúde, policiais e bombeiros que forem diagnosticados com Covid-19 também terão opção de serem transferidos temporariamente para uma unidade hoteleira alugada pelo governo da Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta sexta-feira (3). O nome do hotel, no entanto, não foi divulgado.

Segundo o governador Rui Costa, apenas as pessoas que apresentem sintomas leves e não necessitem de internação serão direcionadas para o hotel. “Profissionais da saúde ou da área de segurança que contraírem o vírus podem passar os 14 dias de quarentena em um hotel, evitando, dessa forma, transmitir o vírus para colegas de trabalho ou para a família. É opcional e não obrigatório. Cada um vai decidir, mas nós temos essa oferta, que é uma proteção adicional para as pessoas que estão mais expostas”, detalhou o governador.

Há uma semana, Rui informou que o Hotel Malibu, no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, foi contratado para dar suporte a profissionais de saúde que tenham sido diagnosticados com o novo coronavírus. O acordo gerou polêmica na comunidade local, que pediu que o espaço não fosse utilizado para abrigar pessoas com Covid-19. No entanto, o Hotel Malibu ainda se mantém como uma opção para a iniciativa, segundo informações do próprio governo.

Para ter acesso à hospedagem temporária, o profissional de saúde ou segurança pública deve buscar a unidade de lotação para que a transferência seja viabilizada. Não foi informado se a transferência só ocorrerá após um diagnóstico positivo definitivo para novo coronavírus.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV