Youtube cria novas regras para lives e derruba apresentações de sertanejos

Quem quiser se apresentar no Youtube a partir de agora terá que seguir uma série de recomendações e regras criadas pela plataforma para a realização das lives musicais.

Após as polêmicas com o Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), o Youtube convocou as gravadoras e produtoras dos artistas brasileiros para repassar as novas restrições.

De acordo com o colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia’, entre as recomendações estão a restrição de exposição de marcas, a proibição de beber em cena, e a questão da propaganda de produtos que só podem ser consumidos para maiores de idade.

A imposição das novas regras deu um resultado negativo tanto para a plataforma quanto para os artistas.

Na primeira live após as novas recomendações, os números foram mais baixos do que o esperado, o festival organizado pela Work Show, com apresentações de Marília Mendonça a Zé Neto e Cristiano, de Léo Santana a Maiara e Maraisa e outros, teve a participação do público reduzida, tendo entre as atrações a responsável por quebrar o recorde de visualizações simultâneas.

Os cantores César Menotti e Fabiano, por exemplo, tiveram a live derrubada da plataforma por descumprir as regras. O vídeo saiu do ar na manhã seguinte após a realização da apresentação.

De acordo com o empresário da dupla, o show saiu do ar pelo comercial que aparecia no rodapé da tela durante o intervalo da transmissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram