Imagem da notícias

Prefeitura de Camaçari envia à Câmara projeto de lei sobre desconto em remuneração - LFTV

A Prefeitura de Camaçari encaminha para a Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (28/4), projeto de lei que dispõe sobre medidas emergenciais envolvendo servidores públicos, objetivando o remanejamento de recursos públicos para o enfrentamento ao coronavírus. O documento propõe redução nas remunerações dos comissionados e agentes políticos, bem como requer autorização para prorrogação de pagamento de reajustes já definidos.

Uma das primeiras medidas apresentadas no projeto de lei autoriza a redução de 20% nos subsídios dos cargos de prefeito, vice-prefeito, secretários e equiparados, e subsecretários, sem prejuízo do valor estabelecido por lei como teto constitucional.

Em seguida, o Executivo solicita autorização para reduzir as remunerações superiores a R$ 4.000,00, dos cargos comissionados da administração direta e indireta, autarquias, empresas públicas e demais órgãos. O desconto previsto é de 15% sobre o valor que ultrapasse a quantia de R$ 4.000,00 e deve recair, prioritariamente, sobre o valor percebido a título de gratificação.

As referidas reduções terão duração de dois meses. No entanto, o Executivo poderá prorrogar os seus efeitos por até duas vezes, em igual período cada, se a queda da arrecadação em decorrência da crise pela Covid-19 assim exigir.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV