Imagem da notícias

Após reunião com Neto, Rui Costa não descarta adotar “lockdown” na Bahia - LFTV

5 de maio de 2020

O governador Rui Costa (PT) não descarta adotar o chamado “lockdown”, termo em inglês que representa bloqueio total ou confinamento total, com proibição de circulação e fechamento de todo o comércio.

A medida tem sido adotada em cidades no mundo inteiro como forma de combater o avanço do coronavírus. “Tive reunião com o prefeito [ACM Neto], nós vamos adotando estratégia de acordo com o comportamento das pessoas. Se o isolamento social diminuir, nós vamos sim apertar as medidas”, disse, na manhã desta terça (5), durante entrevista à rádio Piatã FM, ao ser questionado sobre o assunto. Participou também da reunião os secretários estaduais e municipais de Saúde. 

“Importante que as pessoas compreendam que não queremos na Bahia cenas que vimos em outros estados e outros países. EUA passou de 70 mil mortes, olhe que estou falando do país mais rico do mundo. Não é brincadeira, é coisa séria e grave”, completou o chefe do Executivo estadual.

Rui Costa também comentou sobre o relaxamento das pessoas em relação ao isolamento. “Os números estão baixos porque a população está em casa, se começar a sair vai ter uma explosão”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV