Imagem da notícias

ACM Neto sugere que eleição aconteça entre o final de outubro e meados de dezembro - LFTV

18 de maio de 2020


O prefeito ACM Neto (DEM) voltou a defender o adiantamento das eleições municipais previstas para o mês de outubro deste ano. Segundo Neto, não há como fazer campanha diante da crise instalada pela pandemia do novo coronavírus. Como sugestão, o prefeito de Salvador indica que a votação aconteça entre o final de outubro e meados de dezembro. 

“Como é que o eleitor vai avaliar o candidato, as propostas, as suas ideias? Então a questão é, como fazer campanha nessa crise? Eu acho que no começo de junho a Justiça Eleitoral e o Poder Legislativo Federal vão ter que tomar uma decisão, a priori a sugestão que eu passo é um primeiro adiamento da eleição, que ela vá pro fim de outubro, fim de novembro ou início de dezembro, talvez 15 de novembro o primeiro turno e resolve ainda no ano de 2020. Se a crise não permitir aí já é outra história, pensa-se lá na frente”.

De acordo com o prefeito, a decisão deve ser tomada em breve, já que as convenções partidárias começariam a acontecer no início de junho. “Eu já manifestei a minha opinião ao presidente do Congresso e também ao Judiciário federal, eu acho que posterga um pouco mas mantém no ano de 2020 e depois a gente avalia como fica pra frente”.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV