Imagem da notícias

Mundo: Trump proíbe entrada de brasileiros nos EUA por causa do coronavírus - LFTV

24 de maio de 2020

Neste domingo (24), o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a proibição da entrada de brasileiros e outros não americanos que estiverem no Brasil por causa do descontrole do coronavírus no país.

Trump diz que “considera que a entrada irrestrita nos EUA de pessoas descritas na seção 1 deste decreto é (…) prejudicial aos interesses dos EUA, e que sua entrada portanto devem estar sujeitas a certas restrições, limitações e exceções”.

O comunicado divulgado pela Casa Branca informa que “Hoje, o presidente tomou uma ação decisiva para proteger nosso país suspendendo a entrada de estrangeiros que estiveram no Brasil durante o período de 14 dias antes de buscarem admissão nos EUA. Até o dia 23 de maio de 2020, o Brasil tem 310.087 casos confirmados de Covid-19, o terceiro maior número de casos confirmados no mundo. A ação de hoje vai ajudar a garantir que estrangeiros que estiveram no Brasil não se tornem uma fonte adicional de infecções em nosso país”.

O comunicado traz também que as empresas aéreas nesses lugares têm o direito de manter as rotas se o quiserem. Residentes permanentes nos Estados Unidos (Titulares de Green Card) estão isentos das sanções, assim como pessoas casadas com cidadãos americanos. Há ainda algumas outras exceções, como filhos de americanos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV