Imagem da notícias

"Não é o momento de fazer comício" Diz Colbert em resposta a Fábio Vilas-Boas - LFTV

9 de junho de 2020

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), voltou a rebater o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, que atribuiu novamente o crescimento de casos de coronavírus na cidade feirense à reabertura do comércio.

Colbert lembrou que, por força de decreto municipal, estabelecimentos estão há quase 10 dias sem abrir para evitar a disseminação da doença e criticou a postura de Vilas-Boas de politizar o enfrentamento à Covid-19. Para ele, o titular da Saúde tem feito “crítica seletiva”.

“Muita estranha essa crítica seletiva do secretário. Cidades como Itabuna e Ilhéus, que são muito menores que Feira, estão com número de mortes muito maior. E mesmo assim não há essa crítica dura do secretário. Ao contrário, o prefeito de Itabuna, inclusive, deu bronca no secretário”, disse nesta terça-feira (9)

“Além do mais, num momento desse, atribuir o aumento de casos somente a um fato, neste caso à abertura do comércio, é no mínimo desconhecimento sobre a pandemia e sobre Feira de Santana. E é assustador que o isso venha de um secretário do estado. Feira tem, por exemplo, o maior entroncamento rodoviário do Norte e Nordeste. Vale lembrar que um dos nossos casos lá no início foi de um caminhoneiro do Sul, que acabou falecendo aqui”, complementou Colbert.

Martins afirmou ainda que todos da oposição na Bahia tem defendido evitar a discussão política durante a pandemia. “Não é o momento de subir no palanque nem de fazer comício, secretário. Temos que nos unir para salvar vidas e evitar as mortes. As pessoas estão sofrendo e não podemos usar uma crise sanitária e a dor das famílias para lucrar politicamente. Nós da oposição no  estado temos defendido a união para enfrentar o coronavírus. Em momento nenhum, por exemplo, fizemos questionamentos sobre a fraude nos respiradores. Não estamos politizando”, pontuou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV