Imagem da notícias

Marinha emite alerta de mau tempo para o litoral baiano nos próximos dias - LFTV

15 de junho de 2020

A Marinha do Brasil emitiu, nesta segunda-feira (15), um alerta de mau tempo para a costa litorânea da Bahia. De acordo com o comunicado, uma frente fria chegará na região entre os dias 16 e 18 de junho.

A passagem da frente fria pelo sudoeste do Brasil junto com a intensificação do gradiente de pressão na periferia do sistema de alta pressão, poderão provocar ventos com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Bahia, na região de Caravelas.

Esses ventos associados aos sistemas meteorológicos citados acima podem ocasionar agitação marítima com ondas, em alto mar, entre 3 e 4,5 metros de altura.

Além disso, há condições da ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, entre 2,5 e 3 metros de altura, na faixa litorânea dos estados da Bahia, entre o norte de Porto Seguro, Sergipe, Alagoas Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A Marinha recomenda que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem durante esse período. Além disso, o órgão pede que as agências e condutores de embarcações de transportes marítimos de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV