Marinha emite alerta de mau tempo para o litoral baiano nos próximos dias

A Marinha do Brasil emitiu, nesta segunda-feira (15), um alerta de mau tempo para a costa litorânea da Bahia. De acordo com o comunicado, uma frente fria chegará na região entre os dias 16 e 18 de junho.

A passagem da frente fria pelo sudoeste do Brasil junto com a intensificação do gradiente de pressão na periferia do sistema de alta pressão, poderão provocar ventos com intensidade de até 60 km/h na faixa litorânea dos estados do Rio de Janeiro, Espirito Santo e Bahia, na região de Caravelas.

Esses ventos associados aos sistemas meteorológicos citados acima podem ocasionar agitação marítima com ondas, em alto mar, entre 3 e 4,5 metros de altura.

Além disso, há condições da ocorrência de ressaca com ondas de direção Sudeste a Leste, entre 2,5 e 3 metros de altura, na faixa litorânea dos estados da Bahia, entre o norte de Porto Seguro, Sergipe, Alagoas Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A Marinha recomenda que os praticantes de esportes náuticos em geral, as embarcações de esporte e recreio e de pesca não naveguem durante esse período. Além disso, o órgão pede que as agências e condutores de embarcações de transportes marítimos de pessoal avaliem criteriosamente a conveniência de interrupção do serviço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram