Imagem da notícias

Bahia: PMs suspeitos de sequestros e roubos são alvos de operação - LFTV

6 de julho de 2020

Nesta segunda-feira (6), sete policiais militares, sendo seis homens e uma mulher são alvos de operação da secretária de segurança pública da Bahia. Os policiais são investigados por extorsão mediante sequestro e roubo. O grupo é lotado na 32ª Companhia Independente da PM (CIPM/Pojuca). Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Pojuca, Alagoinhas, Capim Grosso, Igaporã e Feira de Santana. 

Três PMs presos foram apresentados no Batalhão de Choque (BPChq) da PM, em Lauro de Freitas. No local, uma Base Móvel do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou exames de corpo de delito nos capturados.

HISTÓRICO


O grupo passou a ser investigado depois de um roubo que aconteceu na cidade de Igaporã, no dia 9 de junho deste ano. Um imóvel foi invadido por homens fardados que diziam cumprir mandado judicial. 

Após subtraírem R$ 5 mil, celulares e joias, os criminosos saíram e deixaram cair uma pistola calibre 40, pertecente a um soldado da 32ª CIPM (Pojuca). No mesmo dia o militar foi preso. 

Diante do caso, as Corregedorias Geral e da PM aprofundaram as investigações e descobriram indícios de participações de outros militares. Informações preliminares apontam que o grupo, em alguns casos, usava fardas rajadas (conhecida popularmente como Caatinga) e invadia locais usados por traficantes para sequestrar criminosos ou parentes.

Além dos delitos de extorsão mediante sequestro, associação criminosa e roubo, os policiais são investigados também por abuso sexual. Uma das vítimas, presa pelos investigados, além de ter o celular subtraído, alegou ter sido abusada. 

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV