Imagem da notícias

Salvador: Prefeitura vai abrir 99 novos leitos de UTI para Covid-19 - LFTV

8 de julho de 2020

Nesta quarta-feira (8), a prefeitura de Salvador, garantiu a abertura de novos 99 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes com Covid-19. Ainda não há indicativo de quando todos serão instalados. Dez deles começaram a funcionar hoje no Hospital Municipal de Salvador (HMS). 

Segundo Leo Prates, secretário municipal de Saúde, serão abertos na unidade de emergência instalada no Hospital Sagrada Família 20 leitos, 20 no Wet´n Wild, 24 no Hospital Salvador e 25 na Arena Fonte Nova, em parceria com o governo do Estado

Com os novos leitos, a perspectiva é de que a taxa de ocupação dos leitos de UTI na capital baiana, atualmente beirando os 80%, caia a um nível que possibilite o início da fase 1 da retomada das atividades econômicas. 

Segundo os protocolos de reabertura apresentados ontem, terça-feira (7) pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa, a 1° fase poderá ser iniciada quando a taxa de ocupação atingir 75% ou menos, por cinco dias consecutivos. Esta etapa envolve a retomada de shoppings, igrejas e templos religiosos, drive-in e comércio de rua até 200 m². 

No caso do Hospital Salvador, a prefeitura informou que espera resolver nos próximos dias as pendências no âmbito da Justiça com a Universidade Federal da Bahia (Ufba). Em relação à Fonte Nova, os detalhes da parceria com o governo do estado estão sendo finalizados. Nesse caso, a SMS vai doar os respiradores para o hospital de campanha montado pelo governo no estádio, assumindo ainda os custos da operação dos 25 leitos. 

Fonte: Bahia Notícias

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV