Imagem da notícias

Coronavírus: São investigados no Hospital das Clínicas em São Paulo dois casos de reinfecção - LFTV

18 de julho de 2020

Dois casos de possível reinfecção por coronavírus são investigados no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Estão sob análise dois pacientes que se curaram da Covid-19 em maio, mas tiveram de novo sintomas da doença em julho. Os testes de ambos voltaram a dar positivo para o Sars-CoV-2.

“Os sintomas e testes positivos em dois períodos diferentes poderiam ser explicados por outra virose por um vírus diferente, que causaria confusão porque haveria ainda fragmentos inativos [de Sars-CoV-2] que permaneceram no corpo do paciente”, afirma a instituição em nota enviada à imprensa. A informação sobre a investigação foi antecipada pelo jornal “Folha de S.Paulo” neste sábado (18).

Para confirmar essa hipótese de “confusão” de diagnóstico, considerada a mais provável para compreender essa situação, as duas pessoas (um funcionário e um paciente que não trabalha no local) passarão por testes para mais vírus, em busca de outro que possa estar causando a nova doença.

Essa linha de investigação é tida como a mais provável porque a reinfecção pelo novo coronavírus não foi constatada “em nenhum outro caso registrado pela literatura médica internacional”, destaca o hospital. Casos assim já foram pesquisados e descartados na Coreia do Sul, por exemplo. Os estudos mais recentes, pelo contrário, indicam que a imunidade contra a Covid-19 pode ser duradoura.

Fonte: O GLOBO

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV