Imagem da notícias

Esporte: Estádio de Pituaçu está pronto para receber jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano - LFTV

18 de julho de 2020

A partir de quinta-feira (22), O estádio de Pituaçu, em Salvador, estará pronto para receber jogos da Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Para que a bola volte a rolar numa boa, melhorias foram realizadas no gramado e na estrutura física para que atletas, árbitros, comissão técnica e imprensa possam utilizar com ainda mais conforto o equipamento esportivo. 

Administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Pituaçu volta a ser sede dos jogos do Bahia e de outras equipes do interior –  a Arena Fonte Nova não será utilizada neste momento por ter ali funcionando um hospital de campanha no combate à covid-19.  

Gramado – Em função de uma agenda intensa de jogos programados para um curto período, o  gramado passou por uma  manutenção especializada, compreendendo várias fases, que consistiu desde a aplicação de defensivos e adubos, passando por um corte vertical da grama. 

“Esse tipo de corte ajudou a eliminar o “colchão” de grama acumulado ao longo dos sucessivos cortes helicoidais regulares. Com isso, a bola corre melhor, permitindo maior agilidade em campo. O estádio também recebeu intervenções no sistema de som e de combate ao incêndio e pânico; recuperação estrutural e de iluminação, além da revisão nas áreas técnicas e dos vestiários, tudo para garantir mais conforto e segurança. Estou satisfeito com o resultado obtido e asseguro que Pituaçu está pronto para o espetáculo da bola, que todos nós estamos sentindo tanta falta”, garante o diretor geral da Sudesb, Vicente Neto. 

A reestreia do Bahia será contra o Naútico (PE), às 20h de quinta-feira, 22; na sexta (23), o tricolor volta a campo no duelo contra Atlético de Alagoinhas, às 16h, pelo Baianão. Além do Bahia, outras equipes do interior também irão utilizar Pituaçu na disputa do Campeonato Baiano. 

Jogos já definidos para acontecerem em Pituaçu pela Copa Nordeste e pelo Campeonato Baiano:

22/07 – Bahia x Náutico (Copa do Nordeste)

23/07  – Atlético x Bahia (Campeonato Baiano)

26/07  – Bahia x Fluminense (Campeonato Baiano)

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV