Imagem da notícias

Retrocesso Noturno: força-tarefa de fiscalização em Lauro de Freitas volta a ser punitiva a partir da quinta-feira (10) - LFTV

11 de dezembro de 2020

Depois do período eleitoral, a Prefeitura de Lauro de Freitas, realizou novo decreto, retrocedendo os avanços de reabertura de comércio contra o Covid. Após atuar por uma semana com caráter educativo, a Força Tarefa de fiscalização da Operação de Restrição a Circulação Noturna passa, a partir da quinta-feira (10), a punir cidadãos e estabelecimentos que desrespeitarem medidas estabelecidas nos decretos editados para conter o avanço do coronavírus.

Com o ocorrido, os cidadãos da cidade de Lauro de Freitas, perguntam-se: SERÁ QUE O PERÍODO ELEITORAL É IMUNE AO CORONAVÍRUS?

A restrição ocorreu após o prefeito ACM NETO, da capital de Salvador, anunciar as novas restrições ao COVID, na capital.

As punições vão de advertência ao pagamento de multas e outras sanções. As receitas geradas pela aplicação da multa serão incorporadas ao Fundo Municipal de Saúde.

A Força Tarefa é composta por fiscais da Prefeitura e conta com o apoio da Guarda Municipal e das Companhias Independentes da Polícia Militar que atuam no município.

“É um esforço conjunto para garantir a preservação da saúde da população de Lauro de Freitas. Infelizmente ainda tem muita gente que não se deu conta da gravidade da situação”, diz o secretário Smith Neto.

A fiscalização não se limita a circulação noturna. Durante o dia, no decorrer de toda a semana, a equipe da Prefeitura está nas ruas conferindo o cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção à COVID-19.

Além disso, caso haja necessidade de denúncia de descumprimento do decreto, o CIMU – Centro Integrado de Mobilidade Urbana continua de plantão atendendo através do número 156/3369-3710 ou pelo WhatsApp 98153-4034.

O decreto que prorroga prazos de medidas de enfrentamento à COVID-19 até o dia 17 de dezembro, também suspende a realização de shows, festas, raves, eventos esportivos que envolvam aglomerações e/ou possibilidade de contato, sejam de caráter público ou privado, independentemente do número de participantes. As informações completas do decreto estão no site da Prefeitura.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV