Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura entrega ampliação da Creche Ana Montenegro, em Vila Nova de Portão - LFTV

19 de dezembro de 2020

A Prefeitura de Lauro de Freitas entregou, neste sábado (19), as obras de ampliação da Creche Municipal Ana Montenegro. A estrutura passou por ampla reforma, com a construção de novas salas de aula, brinquedoteca, pintura e instalação de pisos de alta resistência.

 As salas e banheiros antigos também foram adaptados para garantir a acessibilidade de crianças com necessidades especiais. O equipamento, que antes atendia 80 crianças, passará a ofertar 130 vagas para a faixa etária de 01 a 03 anos de idade. Para evitar aglomeração, não foi permitida a presença de público. 

A Creche Municipal foi reformada com recursos do tesouro municipal e precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). De acordo com a diretora da instituição, Lucilene Oilda Silva, a ampliação reafirma o compromisso da gestão com a educação infantil.

“Estamos muito felizes com essa entrega. São sonhos virando realidade. Ampliamos a estrutura e poderemos atender mais crianças com o conforto e segurança que elas merecem. Isso é um ganho de muita importância para a comunidade. Muita gratidão”, comentou.

Ana Montenegro

O nome da Creche Municipal Ana Montenegro é uma homenagem à advogada e militante Ana Lima Carmo, conhecida como Ana Montenegro. A profissional atuou por mais de 60 anos na política, destacando-se pela garra e luta pelos direitos e defesa da dignidade humana.

Em 2002, ganhou o Prêmio Nacional de Direitos Humanos e seu nome foi incluído entre as quatro mulheres baianas indicadas ao Nobel da Paz/2005. Também ganhou o título de cidadã baiana, concedido pela Assembléia Legislativa, por proposição da atual prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Escolas reformadas em 2020

Além da Creche Ana Montenegro, outras cinco escolas municipais também passaram por intervenções este ano. A gestão aproveitou o período de distanciamento social e aulas remotas, para requalificar as estruturas, com novas pinturas, entre outras adaptações. Todas as obras foram executadas pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).

Em Areia Branca, a Escola Municipal Capiarara, ganhou duas novas salas de aula, uma sala de reunião e um pátio coberto. Além disso, todas as salas receberam forro em PVC. O Centro de Educação Infantil (CEI), também localizado em Areia Branca, ganhou um pórtico, uma nova guarita e duas novas salas com varanda.

Centro Educacional Municipal Fênix, no Centro, teve a sua quadra poliesportiva toda recuperada, além de reformas na estrutura, instalações para colocação de ar condicionado e a execução do pórtico. Na Escola Municipal Jardim Ipitanga, situada no bairro do Caji, foi construída uma sala multiuso e a estrutura de entrada da escola. Já no Centro de
Educação Infantil Dr. Djalma Ramos
, em Vida Nova, foi construído um refeitório, uma sala de acolhimento e dois solariuns para a realização de atividades ao ar livre.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV