Imagem da notícias

Bahia: Polícia Militar Promove novos oficais - LFTV

16 de fevereiro de 2021

Nesta terça-feira (16), o Governo do Estado da Bahia, por meio do Diário Oficial, promoveu cerca de 212 oficiais da Polícia Militar, para os cargos de Coronel, Major e Capitão. No decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), as nomeações foram autorizadas por antiguidade ou merecimento dos policiais. 

A carreira de oficial da PM-BA, começa após policial cursar os 4 anos na academia de policia, no Curso de Formação de Oficiais CFO, sendo submetido a testes e treinamentos práticos e teóricos, no qual ao final curso de bacharel em segurança publica o então Aspirante, passa por uma etapa de estágio supervisionado, e alcançando as metas necessárias, tem sua promoção ao cargo de 1º tenente.

Para as demais promoções aos postos hierárquicos, o oficial deve cumprir um período mínimo nos postos assumidos, que é conhecido como interstício ou ser promovido por mérito de bravura ou através do governador do estado.

O oficialato da PM é composto pelas seguintes patentes, se inicia como 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente Coronel sendo o ultimo grau hierarquico Coronel.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV