Bahia: Polícia Militar Promove novos oficais

Nesta terça-feira (16), o Governo do Estado da Bahia, por meio do Diário Oficial, promoveu cerca de 212 oficiais da Polícia Militar, para os cargos de Coronel, Major e Capitão. No decreto assinado pelo governador Rui Costa (PT), as nomeações foram autorizadas por antiguidade ou merecimento dos policiais. 

A carreira de oficial da PM-BA, começa após policial cursar os 4 anos na academia de policia, no Curso de Formação de Oficiais CFO, sendo submetido a testes e treinamentos práticos e teóricos, no qual ao final curso de bacharel em segurança publica o então Aspirante, passa por uma etapa de estágio supervisionado, e alcançando as metas necessárias, tem sua promoção ao cargo de 1º tenente.

Para as demais promoções aos postos hierárquicos, o oficial deve cumprir um período mínimo nos postos assumidos, que é conhecido como interstício ou ser promovido por mérito de bravura ou através do governador do estado.

O oficialato da PM é composto pelas seguintes patentes, se inicia como 1º Tenente, Capitão, Major, Tenente Coronel sendo o ultimo grau hierarquico Coronel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram