Bahia: O primeiro dia do toque de recolher foi marcado por muita confusão

Nesta sexta-feira (19), o decreto que determinou o toque de recolher, instituído pelo Governo da Bahia, entrou em vigor. O decreto prevê que a partir das 22 horas até as 05 horas nenhum estabelecimento poderá ficar aberto, bem como, nenhum cidadão pode estar na rua.

O primeiro dia do toque de recolher foi marcado por confusão e ao todo, 5 pessoas foram conduzidas a delegacia, segundo a SSP-BA, por desrespeito ao decreto que determina que todos estejam em casa a partir das 22h.

Equipes da Polícia Militar e de fiscalização intensificaram seus trabalhos, quando se deu início ao toque de recolher. Os bairros boémios de salvador e região metropolitana sofreram alta fiscalização das equipes que continuaram nas ruas afim retirar e orientar os cidadãos sobre o uso da máscara, sobretudo a necessidade de evitar aglomerações devido às altas taxas das ocupações hospitalares.

Em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, as equipes flagraram funcionários trabalhando na limpeza de um estabelecimento após as 22h e determinaram que fechassem o local imediatamente com risco de serem conduzidos em caso de descumprimento.

Parte da população criticou o trabalho das equipes, que agiram com truculência após flagrarem os estabelecimentos funcionando após o início do decreto, uma empresária chegou a dizer “ Uma vergonha, pessoal totalmente despreparados para tratar com nós empresários atendendo a todos os requisitos apenas fazendo a limpeza do restaurante que ficou todo sujo pois os funcionários foram postos para fora por força policial “ denúncia a dona de um restaurante em Lauro de Freitas

No porto da Barra, o que era para ser uma sexta feira animada e de muito movimento como de costume, foi marcado por ruas desertas.

Um comentário em “Bahia: O primeiro dia do toque de recolher foi marcado por muita confusão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram