22 de fevereiro de 2021
No último domingo (21), com o agravamento da pandemia do novo coronavírus na Bahia, a Prefeitura de Lauro de Freitas intensificou as ações de fiscalização que já vinham sendo realizadas para evitar a proliferação do vírus.
Nas praias de Buraquinho e Vilas, o bloqueio montado funcionou sem problemas, mas em Ipitanga foi necessário acionar a Polícia Militar para dispersar os banhistas que lotavam a praia e as barracas em evidente desrespeito aos decretos municipal e estadual.
O funcionamento de barracas de praia está proibido aos domingos e feriados. Durante a fiscalização deste domingo, três destes estabelecimentos foram fechados pelas equipes da Prefeitura e 460 pessoas foram abordadas e orientadas a voltarem para casa.
Equipes da Prefeitura com o apoio da PM/BA também estão atuando na fiscalização do cumprimento dos decretos estadual e municipal, que começou a valer dia 19 de fevereiro e restringem a circulação nas ruas do município e o funcionamento de estabelecimentos comerciais. No primeiro dia de validade do decreto, Vilas do Atlântico foi o bairro com o maior número de estabelecimentos notificados.
Restrição noturna ampliada
Diante do agravamento da pandemia na Bahia, que alcançou neste domingo a marca de 80% de ocupação de leitos na rede pública de saúde, o governador Rui Costa anunciou que a partir de segunda-feira (22), o horário da restrição de circulação noturna passa a valer a partir das 20h às 5h da manhã, até o dia 25 de fevereiro.
Lauro de Freitas tem 1.819 pessoas contaminadas com o coronavírus e já registra 170 mortes provocadas pela doença desde o início da pandemia.
De acordo com a prefeita Moema Gramacho, o município não medirá esforços para fazer cumprir os decretos municipais e estaduais. “Temos atuado dia e noite em parceria com o governo do estado para evitar a proliferação do vírus em nosso município e não mediremos esforços para que não aconteçam aglomerações. Para preservarmos a vida de todos vamos intensificar as nossas ações de fiscalização e precisamos contar com o apoio da população”.
Compartilhar Notícia