Lauro de Freitas: Suspensão de atividades não essenciais é prorrogada

Na última sexta-feira (12), a Prefeitura de Lauro de Freitas prorrogou a medida de suspensão das atividades não essenciais até às 5h do dia 22. A decisão foi tomada de forma conjunta durante reunião com o Governo do Estado, prefeitos da Região Metropolitana e da capital, considerando a ocupação de leitos de UTI Covid-19 ainda acima de 80%.

Já a restrição de locomoção noturna, que veda a circulação de pessoas e veículos no período das 20h às 5h da manhã do dia seguinte, permanece válida até o dia 1º de abril.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, a prorrogação das medidas restritivas também considera o aumento do número de casos positivos na Bahia e em Lauro de Freitas, bem como a quantidade de pessoas que aguardam regulação para leitos de UTI no Estado.

Entretanto, com a expectativa da abertura do Hospital Metropolitano com 100 leitos de UTI e 180 clínicos e a reabertura do Hospital da Costa dos Coqueiros com mais 100 leitos clínicos, os governos do Estado e municipais definiram em consenso começar a flexibilizar as medidas restritivas, mediante protocolos e a redução da taxa de ocupação de leitos de UTI.

A Prefeitura de Lauro de Freitas adicionou na lista de atividades com funcionamento excepcional, os serviços de banco, lotérica, correspondentes bancários e de distribuição de pneus e autopeças. O dispositivo, que exige o cumprimento de todos os protocolos de segurança e prevenção ao contágio pela Covid-19, foi acrescentado no decreto Nº 4.777, publicado também na sexta-feira (12).

Um comentário em “Lauro de Freitas: Suspensão de atividades não essenciais é prorrogada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram