16 de março de 2021
Nesta terça-feira (16), A aplicação da primeira dose da vacinação contra o coronavírus foi suspensa em Lauro de Freitas após o término do imunizante na segunda-feira. Segundo a administração municipal, são aguardadas o envio de novos lotes da vacina pelo Ministério da Saúde para que o calendário siga com a imunização do público com idade igual ou superior a 73 anos.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SESA), Lauro de Freitas recebeu duas remessas do imunizante na semana passada, a primeira com 1.840 doses da Coronavac e a segunda com 500 doses. “A expectativa é que o município receba novas doses ainda esta semana”, informou o secretário Augusto César Pereira.
As pessoas que receberam a primeira dose no mês de fevereiro devem ficar atentas à caderneta de vacinação emitida no momento da imunização que contém a data pré-agendada da segunda dose. A aplicação da segunda dose segue normal e pode ser tomada em um dos três pontos de imunização – Ginásio do Aracui, quadra da Escola 2 de Julho e Praça de Portão.
Fé e esperança
“Todos os dias acompanhava ansiosa pela chegada da minha idade para ser vacinada. Esse momento representa esperança e fé em dias melhores”, declarou emocionada Olívia Matos, de 74 anos. O município registrou movimento tranquilo durante toda manhã, sem filas e sem longa espera nos três pontos de vacinação montados em zonas diferentes da cidade.
Enquanto aguardava sua vez, a dona de casa Margarida Maria, 74 anos, agradecia a Deus a oportunidade em receber a proteção. “Agradeço a Deus que capacita homens na terra para desenvolver algo que ajude a nos salvar desta terrível doença”, disse.
Para receber a imunização é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovantes de residência. São imunizadas pessoas a pé ou em veículos. Idosos acamados serão vacinados em suas casas, basta ligar para o número 3369-9922 e agendar.
Nesta segunda-feira o município registrou mais dois óbitos, chegando a 219 pessoas vencidas pela Covid 19. São mais de 2000 em recuperação, 304 casos ativos e 47 internados.
Compartilhar Notícia