Imagem da notícias

LIVE: Alimentação, Covid E Atividade Física, como esses três se misturam? - LFTV

Na última segunda-feira (15), a equipe da LFTV foi inquerida para fazer uma enquete sobre tema que tem dado o que falar nas redes sociais. A situação trata-se da abertura das academias no Lockdown como serviço essencial.

Após a realização da enquete ficou evidenciado que os seguidores do nosso Instagram, sendo o resultado 46% a favor e 54% contra, não concordam com a reabertura das academias, consequentemente, discordam que as academias sejam inclusas no rol de atividade essencial.

A discussão em Lauro de Freitas, ganhou folego quando o Vereador Edilson Ferreira, do partido Republicanos, protocolou no município de Lauro de Freitas, o pedido para que as academias fossem inclusas no rol de atividades essenciais. No último decreto, a Prefeita Moema Gramacho não deu espaço ao decreto, mas e ai, você concorda?

O Presidente Jair Bolsonaro, em 11 de Maio de 2020, já em tempos de pandemia, publicou o Decreto n° 10.344, que incluía as academias de esporte de todas as modalidades, além de outros serviços, no rol dos essenciais, e gerou grande debate no Congresso Nacional.

A LFTV, convidou um grande e reconhecido Nutricionista da cidade de Lauro de Freitas, Nailson Silva, para conversar um pouco, acerca das afirmações de que: “Uma boa alimentação e atividade física ajudam a combater o vírus e a acelerar a recuperação.”

O assunto ainda ganhou notoriedade quando o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas postou uma foto treinando e, algumas pessoas que apoiam a reabertura, bem como algumas academias renomadas da cidade de Lauro de Freitas, parabenizaram o Secretário por manter a forma e fizeram um apelo pela reabertura das academias.

Então, esteja presente na nossa Live amanhã (19) às 18 horas, no nosso Instagram (clique aqui), permita entender o porque as entidades de saúde demonstram a necessidade da reabertura das academias e deixe sua opinião.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Notícias relacionadas
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV