Imagem da notícias

LIVE: Alimentação, Covid E Atividade Física, como esses três se misturam? - LFTV

18 de março de 2021

Na última segunda-feira (15), a equipe da LFTV foi inquerida para fazer uma enquete sobre tema que tem dado o que falar nas redes sociais. A situação trata-se da abertura das academias no Lockdown como serviço essencial.

Após a realização da enquete ficou evidenciado que os seguidores do nosso Instagram, sendo o resultado 46% a favor e 54% contra, não concordam com a reabertura das academias, consequentemente, discordam que as academias sejam inclusas no rol de atividade essencial.

A discussão em Lauro de Freitas, ganhou folego quando o Vereador Edilson Ferreira, do partido Republicanos, protocolou no município de Lauro de Freitas, o pedido para que as academias fossem inclusas no rol de atividades essenciais. No último decreto, a Prefeita Moema Gramacho não deu espaço ao decreto, mas e ai, você concorda?

O Presidente Jair Bolsonaro, em 11 de Maio de 2020, já em tempos de pandemia, publicou o Decreto n° 10.344, que incluía as academias de esporte de todas as modalidades, além de outros serviços, no rol dos essenciais, e gerou grande debate no Congresso Nacional.

A LFTV, convidou um grande e reconhecido Nutricionista da cidade de Lauro de Freitas, Nailson Silva, para conversar um pouco, acerca das afirmações de que: “Uma boa alimentação e atividade física ajudam a combater o vírus e a acelerar a recuperação.”

O assunto ainda ganhou notoriedade quando o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas postou uma foto treinando e, algumas pessoas que apoiam a reabertura, bem como algumas academias renomadas da cidade de Lauro de Freitas, parabenizaram o Secretário por manter a forma e fizeram um apelo pela reabertura das academias.

Então, esteja presente na nossa Live amanhã (19) às 18 horas, no nosso Instagram (clique aqui), permita entender o porque as entidades de saúde demonstram a necessidade da reabertura das academias e deixe sua opinião.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV