Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura amplia vacinação para idosos de 64 anos e realizará reabertura do comércio segunda - LFTV

4 de abril de 2021

A vacinação contra Covid 19 foi retomada no sábado (03), em Lauro de Freitas, atendendo 1.315 idosos com 65 anos ou mais. Neste domingo a campanha avança para idosos de 64 anos ou mais, nascidos até junho de 1957, em três drive-thru – Ginásio do Aracui, Praça de Portão e Quadra da Escola 2 de Julho, na Itinga, das 8h às 12h.

Dona Graça Maria Montenegro, 65 anos, comemorou o primeiro passo da sua imunização. “Estou muito feliz e aliviada. Hoje, o meu coração é só esperança por dias melhores. Desejo que a vacina chegue para todos. Precisamos vencer essa pandemia que tanto nos assusta e tirou muitas vidas”, disse a moradora do Centro, enquanto aguardava a sua vacina.

Lauro de Freitas é referência na campanha de imunização contra a Covid-19. O município destaca-se pela celeridade do processo, disponibilizando as vacinas no mesmo dia em que recebe ou no dia seguinte. Já aplicou mais de 96% das doses enviadas pelo Ministério da Saúde, liderando o ranking dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS).  

Mais de 21 mil pessoas já receberam a primeira dose no município e cerca de 5 mil pessoas já completaram o ciclo com a segunda dose da vacina Coronavac.

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo. Nosso compromisso é com a vida das pessoas. Por isso, disponibilizamos as vacinas com brevidade. Infelizmente, o número de doses enviadas ainda não contempla toda a população. Mas continuaremos na torcida pela chegada de novos lotes, para que possamos avançar com o nosso calendário e imunizar mais pessoas contra a Covid-19”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira.

Ampliação do público-alvo

Com o saldo restante das doses recebidas, Lauro de Freitas dará continuidade à campanha de imunização neste domingo (04), atendendo os idosos com 64 anos, nascidos até junho de 1957.

O público-alvo deve apresentar identidade com foto, cartão SUS e comprovante de residência. As equipes da SESP continuam aplicando as vacinas dos idosos acamados em domicílio. Os cuidadores e responsáveis devem realizar agendamento, através de do telefone: 3369-9922.

Reabertura do Comércio

A partir da próxima segunda-feira (5), os Prefeitos da Bahia, juntamente com o Governo do Estado, vão realizar a reabertura do comércio.

A Prefeitura de Lauro de Freitas seguirá as medidas acordadas e realizará a reabertura escalonada.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV