Lauro de Freitas: Prefeitura abre calendário letivo com Jornada Pedagógica 2021, de 3 a 7 de maio

A partir das 9h do próximo dia 3 de maio, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) inicia o calendário letivo com a Jornada Pedagógica 2021 (JP2021). O tema este ano será: “Educação, um currículo para a vida”.

O evento virtual será aberto com um pronunciamento institucional da secretária Vânia Galvão, seguido por palestra da professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), mestra em Gestão em Tecnologias da Educação, Iris de Sá.

“É hora de aprimorarmos o que foi iniciado lá atrás, desde a elaboração do Currículo Emergencial, para iniciarmos o ano letivo 2021, ainda de forma remota, por causa da pandemia, até trabalhadores da educação e estudantes terem a segurança de retomar o ensino presencial com saúde”, disse a secretária.

Ao todo, serão, pelo menos, 15 salas virtuais de debates, oficinas e mesas, para um público aproximado de 1.500 pessoas (100 por sala), entre professores, coordenadores pedagógicos, gestores, auxiliares de classe, demais trabalhadores da educação e pais.

Os dois primeiros dias, 3 e 4 de maio, serão voltados aos temas que fazem parte do planejamento estratégico da SEMED. Dos dias 5 a 7 de maio, a JP2021 estará concentrada na elaboração do planejamento interno das escolas da rede municipal.

“É o momento de acolhimento, encontro e reencontro dos profissionais da educação, tudo de forma virtual, para debatermos temas pertinentes à educação, inclusão de pessoas com deficiências e combate à violência sexual”, antecipa a coordenadora de educação básica, Cristina Kavalkievicz.

Matrículas de 3 a 7 de maio

As matrículas para alunos novos na rede municipal de ensino de Lauro de Freitas estarão abertas também de 3 a 7 de maio, exclusivamente pela internet, pelo portal www.laurodefreitas.ba.gov.br. O ano letivo 2021 começa no dia 10 de maio.

Após a finalização da pré-matrícula on-line, será emitido um comprovante com data e horário para que os responsáveis pelos estudantes ou os estudantes (maiores de 18 anos) possam se dirigir à escola, de posse dos documentos exigidos, para concluir a matrícula.

A SEMED ressalta que será dada preferência para pré-matrículas nas escolas próximas ao endereço do estudante. Caso não haja disponibilidade de vaga na primeira opção, a pré-matrícula será feita em uma unidade de ensino adjacente.

Vagas garantidas para alunos da rede

As matrículas dos estudantes que já fazem parte da rede municipal serão renovadas automaticamente. A confirmação deverá ser feita pelos responsáveis e/ou estudante maior de 18 anos na data/horário agendado pela escola, de 28 de abril a 28 de maio.

Os alunos que já estudam no segmento creche (do berçário até 3 anos e 11 meses) terão vaga garantida para o ano letivo de 2021. A confirmação da matrícula será realizada assim que as aulas presenciais forem autorizadas.

A partir de 31 de maio de 2021, as matrículas renovadas que não tenham sido confirmadas pelos pais/responsáveis ou estudante maior de 18 anos ficarão disponibilizadas para alunos novos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
YouTube
Instagram