Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Mesmo com ampliação do público-alvo, vacinação contra a Covid-19 segue tranquila - LFTV

4 de maio de 2021

Lauro de Freitas já vacinou mais de 34 mil pessoas com a primeira dose. Atualmente mais de 13 mil pessoas estão imunizadas, ou seja, completaram o ciclo com dose de reforço.

Assim como profissionais da educação, em Lauro de Freitas outros públicos estão inclusos nesta etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 e podem se dirigir a um dos drive-thrus das 8h às 15h no Ginásio de Esportes do Aracuí, na Escola Municipal Dois de Julho, Terminal de Transportes de Portão, ao lado do CIMU, e na Escola Esfinge, em Areia Branca. É necessário apresentar documentações específicas para cada público e cartão SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Nesta terça-feira (03), vejam o público-alvo:

Pessoas com comorbidades – 18 anos ou mais

Enquadram-se neste grupo pessoas com doenças renais crônicas em tratamento de hemodiálise, síndrome de down, transplantados, pneumopatia crônica grave, insuficiência cardíaca, cor-pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardias e pericardipatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístula arteriovenosa, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas no adulto, prótese valvares e dispositivos cardíacos implantados, pacientes oncológicos, pessoas com outras doenças renais crônicas, obesidade mórbida, doença cerebrovascular, doenças hepáticas crônicas / cirrose hepática.

Pessoas com comorbidades – 55 anos ou mais

Hipertensão arterial, hipertensão arterial estágio 3, hipertensão arterial estágio 1 e 2 com lesão no órgão alvo, diabetes mellitus, anemia falciforme.

Pessoas vivendo com HIV – 18 anos ou mais

Local de vacinação: Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

*Todos os integrantes do público de comorbidades devem apresentar além dos documentos habituais, relatório assinado e contendo o CRM do médico.

Vacinação dos acamados

As pessoas com deficiência, portadores de comorbidades e idosos acamados podem agendar para receber a vacina em casa, através do telefone 3369-9922. Pessoas que já receberam a primeira dose, não precisam ligar novamente para agendar. O retorno da equipe de saúde será feito automaticamente, de acordo com a data de reforço programada no sistema.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV