Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura vacinará agentes de limpeza, nesta quinta-feira - LFTV

29 de abril de 2021

Nesta quinta-feira (29), Agentes de limpeza com idade entre 55 e 59 anos começam a receber a primeira dose da vacina contra Covid 19 em Lauro de Freitas. A aplicação será realizada na sede da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP).

O secretário municipal da Saúde, Augusto Cesar Pereira, explica que a pequena quantidade de doses que sobraram após a vacinação desta quarta-feira (28) não justifica a convocação de público alvo nos dives. “Vamos aguardar que o Governo Federal envie um novo lote”. Já a vacinação da segunda dose será retomada nesta sexta-feira (30) para os idosos e profissionais da saúde que estão dentro do prazo registrado na caderneta

Nesta quarta-feira, 339 pessoas foram vacinadas, entre profissionais da educação e pessoas com Síndrome de Down, com a primeira dose do imunizante Oxford/AstraZeneca nos pontos montados na Quadra da Escola Dois de Julho (Itinga) e Ginásio do Aracuí (Rua dos Vereadores).

Em atuação há mais de 20 anos, a professora Alzenir Suzart, 55, celebrou o momento e relembrou com carinho da mãe e irmã que faleceram vítimas da Covid-19, antes da oportunidade de tomar a vacina. “A gente fica mais sensível ainda. Mesmo sendo a primeira dose, considero um grande passo na luta contra essa doença”, disse.

Alzenir comentou ainda sobre a realidade da educação em tempos de pandemia. Ela defende o retorno das aulas apenas após a vacinação de toda a comunidade escolar.

“O retorno da escola é importante sim, mas depois que todos nós estivermos vacinados. Ressalto que deve ser todo mundo que está inserido no contexto da educação, já que a escola não é formada apenas de professores, nós somos um grupo, composto por porteiro, zelador, a pessoa da lanchonete… todos que estão envolvidos”, opinou.

Lauro de Freitas integra a lista de municípios baianos que optaram por não marcar data para o retorno das aulas presenciais ao analisar o número de óbitos pela Covid-19, o surgimento de novas variantes e a ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Após encontro virtual que resultou na medida, a prefeita Moema Gramacho, presidenta do Consórcio Metro Recôncavo Norte, declarou que sem uma programação mais efetiva da chegada de vacinas para os trabalhadores da educação, a decisão foi manter a cautela e cobrar do Governo Federal mais celeridade na aquisição de mais vacinas..

Lauro de Freitas já aplicou a primeira dose da vacina em mais de 28 mil pessoas e mais de 12 mil já foram imunizadas com a 2ª dose, de acordo com informações divulgadas pela SESA.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV