Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Mais de 1.700 pessoas foram vacinadas contra a Covid 19 na manhã deste feriado - LFTV

3 de junho de 2021

O feriado de Corpus Christi, comemorado nesta quinta-feira (03), foi marcado em Lauro de Freitas pelo sentimento de emoção e gratidão das 1.768 pessoas que receberam a primeira dose da imunização contra a covid-19. O município ampliou o público alvo e vacinou hoje moradores com idade igual ou superior a 57 anos e trabalhadores da educação pública ou privada que não compareceram a chamadas anteriores.

Nesta sexta-feira (4) a faixa etária será mantida, mas inclui os nascidos até 31 de maio de 1964, e trabalhadores da educação das redes pública e privada que ainda não se vacinaram. O pré-cadastro para farmacêuticos e trabalhadores em farmácia, no site da prefeitura, se encerra logo mais às 18h.

O sorriso no rosto do casal Sílvio e Vânia Ribeiro, de 57 anos, deixava claro que o momento tão esperado enfim havia chegado. “Só estaremos completamente felizes quando todos tiverem a mesma oportunidade”, declarou Sílvio. Já para dona Vânia, os cuidados devem ser mantidos mesmo após a vacinação. “Com essa doença não podemos vacilar. Vamos ter os mesmos cuidados e lavar bem as mãos para evitar se contaminar”, falou. 

Aguardando paciente sua vez, o professor de filosofia Coriolano Fernandes, 37 anos, colocava a leitura em dia. Ele conta que o hábito tem ajudado a passar pela pandemia e suas restrições de maneira mais serena. “A leitura é um hábito que trago comigo. É o meu momento de descontração e relaxamento”, falou. Já para o professor de petróleo e gás Edgar Sanches, a vacinação é a maneira de tornar possível o retorno às aulas presenciais. “Não vejo a hora de estar em sala novamente”, disse. 

Nos quatro pontos de vacinação -Ginásio de Esporte do Aracuí, Colégio 2 de Julho na Itinga, Escola Municipal Esfinge em Areia Branca e Terminal Rodoviário em Portão –  a procura pela vacina foi intensa, mas o tempo de espera para receber a dose não excedeu 30 minutos. No Aracuí a estratégia montada pela prefeitura colocou à disposição da população dois drives e um ponto exclusivo para vacinar pedestres. “Parabenizo a gestão pela a organização, Lauro de Freitas tem dado um bom exemplo na administração das vacinas, sem longas esperas”, comentou Everaldo Sales, após ser vacinado. 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV