Imagem da notícias

Lauro de Freitas: Prefeitura lança nesta quinta-feira programa para impulsionar a geração de emprego e renda - LFTV

9 de junho de 2021

Elaborado como um instrumento para fomentar a economia local e minimizar os efeitos negativos na economia provocados pela pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Lauro de Freitas lança às 10h desta quinta-feira (10), em live na sua página oficial do facebook, o Programa Cidade Solidária e Sustentável, por meio do qual serão realizadas ações e projetos voltados à geração de emprego e renda, tendo como pano de fundo o desenvolvimento econômico sustentável. 

A oferta de cursos para qualificação e formação, especialmente na área digital, de linhas de crédito especiais para cooperativas e demais empreendimentos, e a assinatura de termos de cooperação técnica entre a Prefeitura e segmentos empresariais do município para contratação de mão de obra de moradores da cidade, são algumas das ações que serão realizadas por meio do Programa Cidade Solidária e Sustentável.

Outras duas novidades que serão lançadas nesta quinta-feira dentro do Programa são o projeto Cidade Amiga do MEI (AMEI), que vai viabilizar a contratação por parte da Prefeitura de Microempreendedores Individuais para prestação de serviços para a gestão municipal, além de um cartão de crédito para todos os servidores municipais que só estará liberado para realização de compras em Lauro de Freitas, mais uma ação para fomentar o comércio local, entre outras.

A prefeita Moema Gramacho destacou a importância do Programa, especialmente no momento atual. “Além de continuar preservando as vidas por meio do distanciamento social para evitar o aumento da contaminação pelo novo coronavírus, estamos desenvolvendo atividades e projetos que possam ajudar na retomada da economia durante e pós-pandemia. O Programa Cidade Solidária e Sustentável que será lançado amanhã é mais uma destas ações, que sem sombra de dúvidas será positivo para todos, tanto para comerciantes quanto para seus clientes”.

Na live, a prefeita apresentará detalhes das ações

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV