Imagem da notícias

Camaçari: Prefeitura segue Estado e prorroga medidas restritivas até dia 23 - LFTV

12 de julho de 2021

Um novo decreto municipal será publicado nesta segunda-feira (12) com todas as normativas em conformidade com as medidas restritivas para o enfrentamento e prevenção ao novo coronavírus.

A Prefeitura de Camaçari acompanha as determinações estabelecidas pelo Governo do Estado. Desta forma, permanece no município e em todo território baiano, o toque de recolher das 0h às 5h, de 9 a 23 de julho, com a vedação da  locomoção em trânsito, equipamentos, locais e praças públicas.
 
A restrição da locomoção noturna não se aplica às pessoas que necessitam de atendimento em serviços de saúde ou farmácia e para situações em que fique comprovada a urgência, bem como colaboradores, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança, dentre outros. 
 
O decreto estadual ainda esclarece que, com a ampliação do horário, os estabelecimentos comerciais e de serviços deverão encerrar as suas atividades com até 30 minutos de antecedência a fim de garantir o deslocamento dos seus funcionários e colaboradores às suas residências. Os restaurantes, bares e congêneres, devem encerrar o atendimento presencial às 23h e na modalidade delivery às 00h. 
 
Também continua suspenso, no período de 9 a 23 de julho, os eventos e atividades com a presença de público superior a 100 pessoas, mesmo que ainda previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas, a exemplo de: cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas e afins, funcionamento de zoológicos, museus, teatros, dentre outros. 
 
Quanto a circulação dos meios de transporte metropolitanos deverá ser suspensa das 0h30 às 5h. Já dos ferryboats deverá ser suspensa das 23h às 5h, até o dia 23 de julho. As diretrizes podem ser conferidas no decreto de nº. 20.585, de 8 de julho de 2021 e publicado nesta sexta-feira (9/7), no Diário Oficial do Estado (DOE). 

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV