Imagem da notícias

Justiça: Constituição e democracia - LFTV

12 de julho de 2021

Uma das palestras magnas de abertura da Conferência Estadual da Advocacia Baiana 2021 será proferida pelo jurista Carlos Ayres Britto. No evento, promovido pela seccional Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) entre os dias 4 a 6 de agosto.

O Mestre em Direito do Estado e Doutor em Direito Constitucional vai abordar o tema “Centralidade da Constituição de 1988 e a democracia como o princípio dos princípios constitucionais brasileiros”.

No extenso currículo, Ayres acumula experiências como Procurador do Tribunal de Contas, Consultor-Geral do Estado e Procurador-Geral de Justiça de Sergipe; Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF); presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Comissão de Defesa da Liberdade de Expressão da OAB. Atualmente, preside o Conselho Superior do Instituto Innovare e o Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais (CBEC).

O palestrante é também autor de diversas obras jurídicas e livros de poemas, consultor jurídico, advogado e parecerista. A transmissão da palestra será feita diretamente do Centro de Convenções da Bahia. As inscrições gratuitas para o evento podem ser feitas pelo site conferenciaadvocaciabaiana.com.br.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV