Bahia: Rodoviários realizarão protestos para cobrar celeridade no acordo dos trabalhadores da extinta CSN

Diante dos mais de 115 dias de espera dos trabalhadores da extinta CSN aguardando a resolução do acordo que garantirá o complemento das verbas indenizatórias dos operadores da bacia, o Sindicato dos Rodoviários da Bahia promoverá alguns protestos amanhã (27/07/21), a partir das 09h, em algumas regiões da cidade, com o intuito de cobrar celeridade na concretização da homologação do acordo da CSN, pois 1.118 trabalhadores foram demitidos e aguardam o complemento das indenizações para custearem suas despesas.

Após a assinatura do acordo por parte da presidência do Tribunal Regional do Trabalho -5° Região (TRT-5), no último dia 11/07/21, foi dado aos trabalhadores um prazo de cinco dias úteis para o início do pagamento. Mas, por conta de entraves entre a Prefeitura Municipal de Salvador, CSN, TRT-5 e a justiça comum, nada foi depositado para os trabalhadores que anseiam pelos seus direitos.  

Por respeito à população, seguimos comprometidos em informar com previsibilidade os soteropolitanos sobre ações que impactarão diretamente no funcionamento da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram