Salvador: Clínica escola realiza ação de imunização de pets

Serviços de triagem e orientação estarão disponíveis de 16 a 31 de agosto, de segunda a sexta, mediante agendamento

Assim como em humanos, a vacinação de cão e gatos é uma das melhores formas de proteger sua saúde e a de quem convive com eles. Chamando atenção para este tema, no mês da vacinação antirrábica, a Clínica Veterinária da UNIFACS promove ação de imunização de pets, de 16 a 31 de agosto. Neste período, serão oferecidas oito vagas por dia, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h, mediante agendamento prévio pelo número (71) 3203-2649. 

De acordo com a coordenadora da Clínica, professora Simone Freitas, o objetivo da ação, que envolve médicos veterinários e estagiários, é “orientar e alertar tutores quanto à necessidade de prevenção de doenças que podem ser fatais para os pets”. Ela também destaca que, no caso dos cães, são essenciais as vacinas contra parvovírus , adenovírus tipo 2 e raiva. Para os gatos, além daqueles que previnem contra a raiva, são fundamentais imunizantes para panleucopenia, herpesvírus, calicivírus e raiva.  

Para filhotes e adultos, há uma variedade de vacinas. A frequência e a quantidade de aplicações dependem de fatores como a idade do animal. Vale lembrar que, para garantir a imunização, a vacinação precisa ser realizada dentro do período indicado pelo veterinário e pelo calendário vacinal. Além disso, a professora explica que também existem vacinas consideradas “não essenciais”. “Trata-se daquelas que devem ser aplicadas de acordo com a região em que o animal mora e hábitos dos tutores”, esclarece.  

Implantada este ano, a ação de imunização de pets passa a fazer parte do calendário anual da clínica escola. Esta edição acontece em parceria com a Vanguard, empresa que atua no setor de imunização animal, e a farmácia veterinária Nosso Amigo Pet. 

Clínica Veterinária UNIFACS  

Com estrutura moderna e tecnologia de ponta, a Clínica Veterinária UNIFACS – aberta ao público – oferece atendimento clínico, cirúrgico e exames de alta qualidade para cães, gatos e outros animais de pequeno porte. Os atendimentos são realizados sempre por ordem de chegada, seguindo critérios de classificação de risco. As especialidades e as cirurgias eletivas, são agendadas. Além de atendimento ao público, a Clínica Veterinária é um espaço destinado às aulas práticas, atividades de pesquisa e extensão, além de mais um campo de estágio para os alunos de graduação em Medicina Veterinária. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram