Imagem da notícias

Brasil: Bolsonaro diz que André Mendonça cumprirá 'missão' de orar no STF: " Deus se fará mais presente naquela instituição" - LFTV

19 de agosto de 2021

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou na quarta-feira (18) que o ex-advogado-geral da União, André Mendonça, indicado à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), se comprometeu a iniciar as sessões da Corte com uma oração. 

“Tenho conversado muito com o pastor Mendonça, porque a vida dele também vai mudar. Fiz um pedido a ele. Ou melhor, dei uma missão a ele. E ele se comprometeu a cumprir. Toda a primeira sessão da semana no STF, ele pedirá a palavra e iniciará os trabalhos após uma oração. Pode ter certeza. Deus se fará mais presente naquela instituição. Onde entra a palavra de Deus entra a harmonia, a paz, entra a prosperidade”, afirmou Bolsonaro, durante participação em um culto evangélico no Pará.

Mendonça foi indicado por Bolsonaro em 13 de julho, cinco dias antes do recesso parlamentar. Os trabalhos voltaram no dia 3 de agosto, mas não houve andamento no processo de Mendonça nas duas semanas seguintes.

De acordo com a jornalista Bela Megale, do O Globo, os recentes ataques do presidente a ministros do STF contribuíram para emperrar a sabatina do ex-advogado-geral da união. Segundo a publicação, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da casa, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), avalia que não há clima para pautar a indicação do ex-chefe da AGU.

Ainda conforme a jornalista, o parlamentar quer esperar a relação entre o chefe do Planalto e o Judiciário melhorar para submeter o nome de Mendonça à aprovação do colegiado.

É só depois desse passo que o indicado de Bolsonaro deve passar pela sabatina do plenário.

Fonte: Bnews

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV