Imagem da notícias

Bahia: Polícia Civil participa do Iº Seminário Nacional de Doutrina Policial - LFTV

30 de agosto de 2021

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito participou da abertura do evento no bairro do Itaigara, em Salvador

A Polícia Civil da Bahia sedia e participa do Iº Seminário Nacional de Doutrina Policial, realizado no sábado (28), no Hotel Fiesta, no bairro do Itaigara, em Salvador. O evento que teve a abertura realizada pelo subsecretário da Segurança Pública (SSP), delegado Hélio Jorge Paixão e a delegada-geral Heloísa Campos de Brito, tem entre os objetivos principais, promover o aprimoramento da excelência da atividade policial.  

Sete policiais de operações especiais das polícias civis da Bahia e de outros estados palestraram sobre a Importância do Estudo da Balística na Atividade Policial, Combate em Ambiente Confinado, Planejamento Operacional, Sniper Policial, Apronte Operacional-equipamentos, Especialização Policial, além de Operações em Ambientes não Convencionais. 

O subsecretário Hélio Jorge mencionou que a doutrina policial é um dos fatores que garantem eficiência no desempenho das atividades. “O preparo técnico e tático dos operadores confere às ações a segurança necessária, aumentando assim a qualidade dos serviços de proteção à sociedade. Esse evento contribui muito para aumentar a qualidade funcional dos nossos policiais”, destacou.

A delegada-geral Heloísa Campos de Brito considerou o seminário como uma importante contribuição para a segurança da sociedade e dos policiais. “Todos nós precisamos aprimorar nossas técnicas e acompanhar às atuais realidades sociais. A Polícia Civil preza pelo conhecimento continuado em diversas áreas, sendo as táticas e técnicas decisivas nas atividades operacionais”, comentou. 

Um dos idealizadores do evento, o investigador Douglas Pithon, da Coordenação de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil da Bahia, destacou a importância dos conhecimentos promovidos no seminário. “São sete palestrantes, especialistas de diversas forças da Bahia e de outros estados. São operadores com reconhecida experiência profissional”, pontuou.  

Mais seis policiais civis de Operações Especiais do Brasil participaram da organização do evento, que reuniu policiais civis, militares, guardas civis municipais da Bahia e de outros estados.  

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV