Bahia: FazAtleta libera lista com mais 14 atletas contemplados pelo programa

O Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paraolímpico (FazAtleta) divulgou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (31), a lista com mais 14 atletas contemplados no programa em 2021. Entre eles estão o maratonista aquático Alan do Carmo, e o campeão mundial de parajiu-jitsu, Igor Nogueira – primeiro autista contemplado pelo o programa, desde 2019. 


O apoio inclui o pagamento de despesas em viagens, aluguel de equipamento esportivo, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de recebimento de bolsa-auxílio e remuneração para o técnico que o acompanha.  


Coordenado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o programa beneficia diretamente atletas, equipes e eventos que se enquadram na categoria esporte amador Olímpico e Paralímpico. 


A iniciativa prevê que os patrocinadores (contribuintes do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS) tenham abatimento fiscal de 80% do valor total do projeto esportivo. Até o final deste ano, o programa vai disponibilizar um total de R$ 4,5 milhões. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram