Imagem da notícias

Bahia: Conselho Estadual do Esporte e Lazer retoma com atividades presenciais - LFTV

6 de outubro de 2021

Membros do Conselho Estadual de Esporte e Lazer reuniram-se, na tarde desta terça-feira (05), na Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), para discutirem o planejamento das diretrizes e políticas publicas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), para o esporte e lazer no Estado. O encontro também serviu para a posse e apresentação dos novos conselheiros, ocorrendo de forma presencial após realização de inúmeras reuniões acontecendo por meio virtual em função da pandemia do novo coronavírus.


A comissão é composta por 16 membros titulares e respectivos suplentes, sendo presidida pelo titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, e tendo como vice-presidente, Vicente Neto, diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). Os conselheiros participantes fizeram uma avaliação do cenário atual das políticas públicas que envolvem o esporte na Bahia: aprimoramento da infraestrutura de esporte e lazer; editais em curso (Esporte por Toda Parte; edital de Capoeira e Bolsa Esporte); ampliação das parcerias; fomento à prática esportiva e de lazer e captação e apoio a grandes eventos esportivos.


“Como gestores públicos, temos que desenvolver programas que atendam aos interesses coletivos. Para que isso seja possível, a Setre tem buscado estabelecer um diálogo com outras secretarias do governo para potencializar as ações”, disse o secretário.

Segundo Vicente Neto, o Conselho também reúne as principais reivindicações de entidades esportivas como federações, instituições de ensino superior, Conselho Regional de Educação Física, clubes e gestores esportivos, dentre outros. “Essas entidades e instituições compõem o núcleo do Conselho Estadual de Esporte e Lazer, que ajudarão a traçar os rumos das políticas públicas deste segmento, além de definir a aplicação dos recursos para as áreas do Esporte e do Lazer do Estado”, conclui o gestor.


A reunião ainda contou com a participação do professor Marcius Almeida, superintendente de Programas e Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Educação (SEC), que falou sobre as ações da SEC, especialmente no âmbito do esporte educacional e das parcerias com a Setre e Sudesb.


E também da presença do ex-ministro do Esporte, Ricardo Leyser, que veio dialogar e conhecer o funcionamento do sistema estadual de esporte e lazer da Bahia, um dos poucos em atividade no Brasil.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV