Imagem da notícias

Confira o calendário do CadÚnico em Lauro de Freitas - LFTV

23 de outubro de 2021

Atualização é indispensável para beneficiários de programas sociais; Confira

A Prefeitura de Lauro de Freitas iniciou, nesta sexta-feira (22), a atualização dos dados do CadÚnico dos moradores do município. O Cadúnico é um cadastro do governo federal que reúne as informações de pessoas que almejam acessar benefícios sociais ou já sejam beneficiários de programas como o Bolsa Família e programas habitacionais.

Beneficiária do Bolsa Aluguel, programa municipal onde a Prefeitura disponibiliza um aluguel social temporário à população em situação de vulnerabilidade, Ingrid Nascimento de Jesus, foi uma das pessoas que compareceram à Central do Cadastro Único para atualizar o seu cadastro.

“Meu sonho é ter meu apartamento, por isso vim aqui atualizar o meu cadastro. Sou ambulante, vendo água e roupas, me viro como posso. Sou mãe solteira, tenho dois filhos pequenos para sustentar e, se não fosse o bolsa aluguel, eu estaria na casa de um e de outro de favor, mas tenho o sonho de ter meu apartamento, porque no dia que Deus me levar meus filhos vão ter um teto para morar,” declarou Ingrid.

Coordenador do Bolsa Aluguel, benefício gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC), Adson dos Reis ressalta que mesmo não sendo um pré-requisito para ser atendido pelo Bolsa Aluguel, os beneficiários do programa precisam manter o cadastro atualizado, para evoluírem do auxílio aluguel pago pela Prefeitura, que é temporário, para uma unidade de algum programa habitacional do Governo Federal.

“Todos os programas sociais estão ligados através do CadÚnico, como o Bolsa Família e outros de acesso a unidades habitacionais, por exemplo, daí a importância de todos, inclusive aqueles que são atendidos pelo bolsa aluguel, manterem os dados atualizados, o que deve ser realizado há cada dois anos. Quem almeja ser contemplado por um destes programas federais e aqueles que querem evoluir do bolsa aluguel para uma unidade habitacional própria, precisa manter estes dados atualizados,” explicou Adson.


Calendário para atualização

A atualização do CadÚnico continua neste sábado (23), das 8h às 14h,  por chamada na ordem alfabética para usuários com nomes iniciados nas letras de E a J. Os beneficiários precisam se dirigir à Central do Cadastro Único e Bolsa Família, localizada na Estrada do Coco, No domingo (24), das 8h às 12h, no mesmo local, será a vez de usuários com nomes iniciados com as letras K a O.


Os documentos necessários para atualização são: comprovante de residência ou contrato de aluguel, carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e certidão de casamento. Se houver outros moradores na residência do beneficiário, é preciso levar RG, CPF, certidão de nascimento, para menores de dez anos, e carteira de trabalho para maiores de 18 anos.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV