Vacinação contra a Covid-19 segue nesta quarta-feira (24) com aplicação da 1ª, 2ª e 3ª doses em Lauro de Freitas

A vacinação seguiu tranquila e com poucas filas nesta terça-feira (23), em Lauro de Freitas. Em média o tempo de espera foi de 20 minutos no drive do Ginásio de Esportes do Aracuí.

Nesta quarta-feira (24), Lauro de Freitas aplica a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 à 17 anos, 1ª e 2ª dose para grávidas e puérperas, 2ª dose da Pfizer para pessoas com aprazamento marcado para até dia 30, e 3ª dose para profissionais de saúde, pessoas com 55 anos ou mais e imunossuprimidos.

A aplicação das doses para todos os públicos será das 8h às 12h na Quadra do Colégio Dois de Julho (Itinga), no Ginásio de Esportes do Aracuí (Centro) e Unidades de Saúde da Família: Irmã Dulce e Vila Nova (Portão); Vida Nova (Caji); Tarumã e São Judas Tadeu (Itinga); Manoel José Pereira (Capelão); Padre João Abel (Jambeiro); e Antônio Carlos Rodrigues (Areia Branca).

Cada público deve apresentar documentação específica. Pessoas que irão tomar a dose de reforço, por exemplo, devem apresentar cartão de vacinação com o registro das doses anteriores, documento de identificação e terem pelo menos cinco meses de intervalo entre a segunda dose. Já para imunossuprimidos, o intervalo entre a segunda dose é de 28 dias e é imprescindível apresentar relatório médico.

Os adolescentes só serão vacinados na presença de pais ou responsáveis e para este público os documentos necessários são: cartão SUS ou CPF, comprovante de residência e documento de identificação oficial com foto. As gestantes e puérperas devem apresentar relatório médico (cópia e original), cartão SUS ou CPF e documento de identificação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram