SESP realiza a limpeza do Rio Ipitanga e intensifica ações preventivas em toda a cidade para evitar alagamentos

 Equipes da secretaria também aceleram a limpeza geral em outros pontos da cidade, como medida de prevenção aos alagamentos.

Roçagem, desobstrução das canaletas, pintura de meio-fio, sacheamento e varrição são alguns dos serviços que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) no Rio Ipitanga e Avenida Beira Rio, desde a semana passada.

A Estação Cidadania (PEC 3000), situada na comunidade do Pouso Alegre, na Itinga, que retomou as atividades esportivas esta semana, ganhou faxinaço 

Desenvolvidos pela Coordenação de Limpeza Urbana da Sesp, os serviços são realizados de forma estratégica para manter a limpeza e evitar obstrução de canais e alagamentos durante as chuvas. Segundo o coordenador executivo da secretaria, Antônio Abreu, esses serviços são essenciais, mas para manter a cidade limpa a administração municipal também precisa do apoio da população.

 “As nossas ações vão além da estética de manter a cidade limpa. Trabalhamos para conscientizar a população e evitar cheias em períodos de chuvas. Já na PEC, a gente visa proporcionar melhor qualidade aos munícipes que voltaram a desfrutar das atividades do local diante da sua reabertura”, contou. 

O coordenador explica que o trabalho de limpeza de córregos e bueiros é rotineiro, e faz um apelo àqueles que ainda descartam lixo em local inadequado.  

“Reforço a importância da parceria da população para manter os locais limpos. Jogar lixo nas vias é fazer uma dívida com o meio ambiente. Por isso, pedimos encarecidamente que os munícipes repensem suas práticas e evitem jogar lixo em vias públicas”, pediu.  

A situação é uma das preocupações da vendedora Lucélia Lins, de 34 anos. Ela, que trabalha nos arredores da Avenida Beira Rio, afirmou não jogar lixo na rua e contou que ações como essas são de extrema importância também para a saúde pública. “É bom para todo mundo. A rua fica mais limpa, não alaga em caso de chuvas e ainda fica mais bonita. O que resta é a conscientização de todos para manter assim”, contou.

Para outras informações ou solicitar serviços, a população pode ligar para o Alô SESP 71 3378-8500 /8502

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram