Imagem da notícias

Assaí amplia ações para desenvolvimento da pessoa com deficiência e anuncia adesão a rede empresarial de inclusão social - LFTV

5 de dezembro de 2021

A iniciativa reforça o compromisso da companhia em fortalecer, ainda mais, a valorização da inclusão e diversidade entre os seus colaboradores e colaboradoras e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, o Assaí Atacadista reforça ainda mais suas iniciativas em prol da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho e anuncia sua adesão a Rede Empresarial de Inclusão Social (REIS), movimento reconhecido pela Organização Mundial do Trabalho (OIT) e que tem como propósito promover um ambiente de negócios ainda mais inclusivo e que fomente a empregabilidade da pessoa com deficiência.      

 
O compromisso reforça a premissa e o posicionamento do Assaí em promover o respeito, a inclusão e a valorização da diversidade em seu quadro de colaboradores e colaboradoras, combatendo ainda a reprodução de rótulos e preconceitos que levam à violência e discriminação.    

“A adesão contribui para que o Assaí faça parte de um grupo de empresas que possui o mesmo objetivo e compromisso, o que possibilitará a troca de experiências, aprendizados e boas práticas para que possamos, em rede, avançar com a pauta da inclusão, gerando um positivo impacto para todas as pessoas com deficiência e sociedade”, explica Sandra Vicari, diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí Atacadista.      

Atualmente, a empresa possui mais de 200 unidades em todas as regiões do país e conta com mais de 2.700 colaboradores e colaboradores com deficiência, o que corresponde a 5,1% do time interno. Com a forte expansão e abertura de novas lojas, o objetivo da Companhia é avançar ainda mais com a inclusão da pessoa com deficiência em diferentes posições e em todas as regiões onde atua. Somente em dezembro, por exemplo, o Assaí está com mais de 1.000 vagas abertas e todas elas são elegíveis a pessoas com deficiência. Vale destacar que o processo seletivo é 100% online, como forma de prevenção a Covid-19, além de ser inclusivo e contar com uma assistente virtual que converte todo o conteúdo para Libras. Os interessados e as interessadas podem conferir mais detalhes das oportunidades em aberto e realizar o seu cadastro no link: https://assai.gupy.io/.      

O Assaí também conta com outras iniciativas de inclusão, como um treinamento de carreira personalizado  a todos os profissionais com deficiência: o “Protagonize sua Carreira” que contempla recursos de acessibilidade; curso de Libras na Universidade Assaí para que os demais colaboradores e colaboradoras ouvintes possam se comunicar e interagir melhor com a pessoa surda; acessibilidade nas unidades; uso de legenda e/ou tradutor de Libras nos vídeos; treinamento e materiais internos; inserção do Hugo, avatar da Handtalk, que permanece em nossas plataformas para transcrição dos conteúdos para Libras, e um planejamento anual com diferentes ações de engajamento interno e externo.   

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV