Seinfra de Lauro de Freitas intensifica desobstrução na rede de drenagem

A Secretaria de Infraestrutura de Lauro de Freitas (Seinfra) intensificou os serviços de revisão do sistema de drenagem com limpeza e desobstrução da rede. 

As intervenções foram realizadas em oito localidades de diferentes bairros e fazem parte das ações de prevenção para minimizar os possíveis impactos causados pelo período chuvoso no município.

Os serviços são realizados durante todo o ano e reforçados em períodos com maior acumulado de chuvas. As equipes realizaram as ações nas ruas: II Travessa São Marcos e Irmandade, na Vila Praiana; Rua João Paulo II na Itinga; Rua dos Fiéis e Noel da Cruz em Portão; Praça de Buraquinho; Avenida Brigadeiro Mário Epinghaus, no Centro, Rua Alto da Boa Vista, na Caixa D’Água; e Rua Quinze de Janeiro, no Caji.

De acordo com dados fornecidos pela Defesa Civil do Município, a probabilidade de chuva para esta terça-feira (28) é de 5%. Durante o final de semana um dos pluviômetros chegou a registrar um acumulado de 55,67 milímetros de chuvas e os três reservatórios de amortecimento, que tem a função de reter temporariamente as vazões de cheias e reduzir as chances de inundações, operaram perfeitamente.

“A Defesa Civil opera em esquema de plantão de 24 horas para atender a qualquer chamado da população. O órgão pode ser acessado pelos números 199 ou 3288-8630 ou através de e-mail defesacivil@laurodefreitas.ba.gov.br”, falou o superintendente da Defesa Civil, Tiago Max.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram