Imagem da notícias

Kátia Oliveira pede que SPM dê suporte jurídico e psicológico à família de vítima de feminicídio em Simões Filho - LFTV

14 de fevereiro de 2022

Leidiane Nascimento, 32 anos, mãe de 2 filhos, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro.

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) pediu nesta segunda-feira (14) que a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM) ofereça suporte jurídico e psicológico à família de uma vítima de feminicídio em Simões Filho. Leidiane Nascimento, 32 anos, mãe de 2 filhos, foi brutalmente assassinada pelo seu ex-companheiro no município.

“É lamentável que, em pleno século 21, as mulheres ainda tenham as suas vidas interrompidas por contrariar algum homem em decisões de sua vida privada. Tal realidade revela uma cultura machista, que precisa ser amplamente modificada, garantindo os direitos fundamentais às mulheres”, afirmou a parlamentar.

Ela ainda disse que na Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), da qual é vice-presidente, irá cobrar o andamento do inquérito junto à 22° Delegacia Territorial da Polícia Civil. “Continuarei trabalhando para abolir essa prática nociva”, ressaltou.

Segundo as investigações, Leidiane Nascimento foi morta após ser atropelada por um caminhão que era conduzido pelo ex-marido. Segundo informações de familiares, embora o casamento já tivesse acabado há algum tempo, ele não aceitava o fim da relação.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV