Imagem da notícias

Lauro de Freitas proíbe festas de rua no Carnaval e eventos públicos - LFTV

20 de fevereiro de 2022

A gestão municipal também prorrogou a decisão que proíbe a realização de todos os eventos públicos ou apoiados pelo poder municipal. 


Em decreto publicado nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Lauro de Freitas, proíbe a realização de eventos de rua carnavalescos ou pré-carnavalescos, tais como marchinhas, blocos, fanfarras e desfiles, para evitar aglomerações com descumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos, e a proliferação do novo coronavírus. A medida tem validade até o dia 2 de março e abarca tanto eventos organizados previamente, como espontâneos.


A gestão municipal também prorrogou a decisão que proíbe a realização de todos os eventos públicos ou apoiados pelo poder municipal. Eventos privados seguem autorizados, no entanto, o público não pode ultrapassar a quantidade máxima de 1.500 pessoas ou 50% de ocupação do espaço. Neste caso, os organizadores também devem estar atentos aos outros protocolos exigidos, como o uso de máscara de proteção, álcool em gel e distanciamento mínimo.


O descumprimento de qualquer uma das medidas adotadas pela administração municipal, voltadas ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, é considerada infração sanitária, ficando o infrator sujeito a pagamento de multa e demais infrações previstas na legislação municipal. Em caso de reincidência, a multa pode chegar a R$5.122. A fiscalização do cumprimento das medidas fica a cargo da força tarefa criada pela Prefeitura desde o início da pandemia.

No último domingo (13), a força tarefa notificou três estabelecimentos comerciais e encerrou uma festa que descumpriam os decretos municipais. As infrações cometidas foram aglomerações e poluição sonora. Durante o último fim de semana, 18 estabelecimentos foram fiscalizados pelas equipes que compõem a força tarefa de fiscalização.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV