Atriz e diretora Meran Vargens ministra oficina gratuita de improvisação

O grupo Território Sírius abriu inscrições gratuitas para a oficina on-line “Contadores de História – Inventação Coletiva”, com a diretora teatral Meran Vargens. Os encontros oferecerão ao público uma abordagem centrada na improvisação e criação de histórias coletivas. A oficina permitirá a prática da fluência verbal e imaginativa, a prontidão e a interação com o espectador. 

As inscrições para a formação se encerram no dia 14 de março e os encontros ocorrerão, às terças e quintas, nos dias 22, 24, 29 e 31 de março, das 19h às 22h, na plataforma Zoom. Ainda no dia 14 de março, às 17h, Meran Vargens apresentará uma live sobre sua metodologia de trabalho e a oficina. O encontro será transmitido por meio do perfil do Território Sírius no Instagram (@siriusterritorio).

A atriz e diretora teatral Meran Vargens atuará em um espaço de pesquisa e prática de descobertas de modos expressivos em que cada participante resgatará a memória individual e coletiva, além de promover sofisticação nos modos de cena a fim de que histórias sejam contadas e reelaboradas. 

Ainda será possível observar a relação entre imagem, imaginação e imaginário no corpo-memória do contador de histórias e sua materialização na construção oral de suas narrativas e na presença cênica. O encontro ainda permitirá uma investigação da personalidade individual do contador de histórias a partir das ações físicas e vocais. 

As inscrições para as oficinas poderão ser realizadas pela internet por meio do site (www.bit.ly/oficinassirius) e a seleção levará em conta o currículo e os objetivos informados pelos inscritos. Outras informações podem ser obtidas no site do Território Sírius (www.territoriosirius.com.br) ou nos perfis do projeto no Facebook e Instagram (@siriusterritorio).

O projeto foi contemplado pelo Prêmio Riachão – Projetos de Pequeno Porte, da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, destinado pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram