Imagem da notícias

Bahia: Presidente e novos conselheiros do CRC-BA são empossados em cerimônia oficial - LFTV

6 de abril de 2022

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) empossou 28 conselheiros, delegados e a nova diretoria do órgão para o biênio 2022-2023, em cerimônia realizada no dia 31 de março, em Salvador. 

Membros do Conselho Federal de Contabilidade e Conselhos Regionais além de autoridades estaduais e locais participaram da solenidade. Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Federal de Contabilidade; Manoel Roque, auditor do Estado da Bahia; João Vicente, delegado da Receita Federal do Brasil em Salvador; Giovanna Victer, secretária da Fazenda Municipal de Salvador, e Sandra Elvira, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade estiveram presentes no evento.

Em seu discurso, o presidente eleito do CRCBA, André Luís Barbosa dos Santos, ressaltou a importância da colaboração de todos os profissionais para novas conquistas para a classe. “Tenho plena consciência de que não conseguimos nada sozinhos. Me perguntaram, algumas vezes, o porquê da dedicação do meu tempo com o Conselho Regional de Contabilidade. E, de forma sincera, sempre respondi que queria deixar um legado com realizações e entregas para a classe contábil. Só não imaginava ser presidente do maior CRC do Nordeste e um dos maiores do País”, disse.

“Hoje, somos mais de 22 mil colegas profissionais de contabilidade do Estado da Bahia, que lutam diariamente para honrar nossa profissão. É uma honra assumir a presidência deste Conselho, no qual iniciei minha atuação como conselheiro e vice-presidente de administração há 4 anos. É a força jovem oriunda da favela e que sempre viu a projeção baseada na educação”, declarou.

O novo presidente reforçou como a contabilidade mudou sua vida e como o trabalho pode mudar a vida de outros jovens. “Queremos mostrar nossa força e nosso orgulho em fazermos parte dos mais de 520 mil profissionais da contabilidade do nosso Brasil. A contabilidade contribuiu para mudar a minha vida e quero contribuir com aqueles que escolheram a contabilidade para viver”, finalizou André Luis Barbosa.

Entre as novidades anunciadas para a gestão, estão: a parceria com a Secretaria da Fazenda de Salvador, com a oferta de atendimento diferenciado aos profissionais contábeis; o certificado digital gratuito para profissionais, empresas de contabilidade e colaboradores do CRCBA, de forma renovável e transparente, por meio do chamamento público; a delegacia virtual, com uma estrutura mais representativa nas regiões do estado; a implementação da Comissão da Diversidade e Inclusão, com o objetivo de buscar equidade e valorizar as competências de todos os profissionais de contabilidade além da nova sede do Conselho em Salvador.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV