Bahia: Presidente e novos conselheiros do CRC-BA são empossados em cerimônia oficial

O Conselho Regional de Contabilidade da Bahia (CRCBA) empossou 28 conselheiros, delegados e a nova diretoria do órgão para o biênio 2022-2023, em cerimônia realizada no dia 31 de março, em Salvador. 

Membros do Conselho Federal de Contabilidade e Conselhos Regionais além de autoridades estaduais e locais participaram da solenidade. Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do Conselho Federal de Contabilidade; Manoel Roque, auditor do Estado da Bahia; João Vicente, delegado da Receita Federal do Brasil em Salvador; Giovanna Victer, secretária da Fazenda Municipal de Salvador, e Sandra Elvira, presidente da Fundação Brasileira de Contabilidade estiveram presentes no evento.

Em seu discurso, o presidente eleito do CRCBA, André Luís Barbosa dos Santos, ressaltou a importância da colaboração de todos os profissionais para novas conquistas para a classe. “Tenho plena consciência de que não conseguimos nada sozinhos. Me perguntaram, algumas vezes, o porquê da dedicação do meu tempo com o Conselho Regional de Contabilidade. E, de forma sincera, sempre respondi que queria deixar um legado com realizações e entregas para a classe contábil. Só não imaginava ser presidente do maior CRC do Nordeste e um dos maiores do País”, disse.

“Hoje, somos mais de 22 mil colegas profissionais de contabilidade do Estado da Bahia, que lutam diariamente para honrar nossa profissão. É uma honra assumir a presidência deste Conselho, no qual iniciei minha atuação como conselheiro e vice-presidente de administração há 4 anos. É a força jovem oriunda da favela e que sempre viu a projeção baseada na educação”, declarou.

O novo presidente reforçou como a contabilidade mudou sua vida e como o trabalho pode mudar a vida de outros jovens. “Queremos mostrar nossa força e nosso orgulho em fazermos parte dos mais de 520 mil profissionais da contabilidade do nosso Brasil. A contabilidade contribuiu para mudar a minha vida e quero contribuir com aqueles que escolheram a contabilidade para viver”, finalizou André Luis Barbosa.

Entre as novidades anunciadas para a gestão, estão: a parceria com a Secretaria da Fazenda de Salvador, com a oferta de atendimento diferenciado aos profissionais contábeis; o certificado digital gratuito para profissionais, empresas de contabilidade e colaboradores do CRCBA, de forma renovável e transparente, por meio do chamamento público; a delegacia virtual, com uma estrutura mais representativa nas regiões do estado; a implementação da Comissão da Diversidade e Inclusão, com o objetivo de buscar equidade e valorizar as competências de todos os profissionais de contabilidade além da nova sede do Conselho em Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram