Imagem da notícias

Covid-19: Mais de 2.500 idosos acima de 70 anos já tomaram a 4ª dose da vacina em Lauro de Freitas - LFTV

19 de maio de 2022

Seu José Costa Reis,70 anos, aposentado, morador do bairro do Caji, estava contando os dias para receber a sua 4ª dose. Foi um dos primeiros a chegar no Colégio 2 de Julho para garantir o reforço da sua imunização.

A campanha de vacinação contra Covid-19 continua avançando no município de Lauro de Freitas. A 4ª dose de pessoas com idade a partir de 70 anos já alcançou mais de 28% do público desta faixa etária, o que corresponde a 2.500 idosos que já receberam a dose de reforço. Nesta quarta-feira (18), além da 4ª dose dos idosos e imunossuprimidos, foi disponibilizada a 1ª dose para jovens acima dos 12 anos, 2ª e 3ª dose dos públicos que estavam dentro do prazo de retorno agendado.

Seu José Costa Reis,70 anos, aposentado, morador do bairro do Caji, estava contando os dias para receber a sua 4ª dose. Foi um dos primeiros a chegar no Colégio 2 de Julho para garantir o reforço da sua imunização. “A vacina é muito importante. Não existe outro medicamento para a gente combater essa doença. A nossa saída é a vacina. Se tiver 5ª ou 6ª dose, eu venho. Todas que tiverem, eu venho tomar feliz e satisfeito”, comentou.

De acordo com Adriana Rodrigues, coordenadora do posto do Colégio 2 de Julho, o fluxo está tranquilo todos os dias e a maior demanda é sempre dos idosos convocados. “A vacinação está ocorrendo de forma organizada. Os idosos sempre são os primeiros a chegar, ansiosos e sem querer perder a oportunidade. A maior demanda é sempre deles. Continuamos aqui, engajados em vacinar a população. Só com a imunização podemos voltar à normalidade”, disse.

Além da aplicação das vacinas nas unidades de saúde e nos drive-thrus, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SESA), também estão vacinando idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPs). A 1ª dose já foi aplicada em 201.636 pessoas, o que equivale a 98.52% do público. A 2ª dose já foi aplicada em mais de 98% do público com 12 anos ou mais e a 3ª dose já foi administrada em 93.569 pessoas com idade a partir de 18 anos, o correspondente a 60.82% do público-alvo.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV