Imagem da notícias

Prefeitura de Lauro de Freitas: Inaugura Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes nesta segunda-feira (23) - LFTV

23 de maio de 2022

As ações de desenvolvimento social serão ampliadas em Lauro de Freitas com a inauguração, nesta segunda-feira (23), do Centro de Referência e Apoio aos Imigrantes (CRAI), às 10h. O equipamento, que vai atender cerca de 400 imigrantes venezuelanos que atualmente vivem no município, está localizado na Avenida Progresso, nº 2504, Quadra 21 – Lote 20, no bairro do Jambeiro, próximo a Escola Municipal Capitulino dos Santos. 

Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), o CRAI vai facilitar o acompanhamento social do público-alvo, por meio de uma equipe técnica de referência, com a garantia dos direitos, enfrentamento das vulnerabilidades sociais e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A estrutura do equipamento conta com recepção, auditório, despensa, refeitório, banheiros, salas de atendimento, de grupo, de reunião e de coordenação. 

De acordo com Tito Coelho, secretário da SEMDESC, parte dos imigrantes já está referenciada nos equipamentos do município, como os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), principalmente no que diz respeito à garantia da segurança alimentar deste público, que em grande parte está residindo no Bairro do Jambeiro.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV