Imagem da notícias

Camaçari: Prefeito prestigia Festival da Sustentabilidade no Horto Floresta - LFTV

6 de junho de 2022

O Festival da Sustentabilidade 2022 já é um sucesso. Na manhã deste domingo (5/6), centenas de pessoas prestigiaram o evento que acontece no Horto Florestal Linaldo da Silva, entre elas, o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhado de secretários e vereadores. A iniciativa é uma ação de governo, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), e conta com apoio de todas as pastas da gestão municipal.

O chefe do Poder Executivo fez questão de visitar cada stand da Expor Soluções Sustentáveis, no Pavilhão Ambiental Genival Seixas. “Muito importante esse evento no Dia Mundial do Meio Ambiente em nossa cidade. A gestão unida e presente para fortalecer e incentivar a todos. Os expositores estão felizes em exibir seus produtos e serviços, muita novidade sustentável interessante. O meio ambiente e a sustentabilidade são o caminho de tudo”, concluiu. Além das exposições, o gestor da cidade também curtiu o show do grupo Pé de Lata e acompanhou o Workshop ECO Graffiti.

O festival tem uma programação ampla que segue até o dia 30 de junho. “A segunda edição do Festival da Sustentabilidade tem o objetivo de promover a participação da comunidade camaçariense na preservação e conservação do meio ambiente. Preparamos uma grade variada, com apresentações musicais, vivências sustentáveis, feira e exposições. |Tudo está muito bacana, e foi pensado, principalmente, nas famílias”, destacou a titular da Sedur, Andréa Montenegro.

Um dos expositores foi a Ceries Tecnologia Ambiental, que trouxe para o evento o EMº1 – Microorganismos Eficazes, um produto recomendado para qualquer tipo de caixa de gordura e sistema de esgotamento sanitário, podendo ser usado diretamente nas pias e vasos. Para a engenheira ambiental da empresa, Mariza Tartari, esse é um evento louvável. “Ficamos felizes com o convite de participar do festival e poder apresentar o nosso mais novo produto. Uma iniciativa muito boa, que há muito tempo eu não vejo, principalmente na semana do Meio Ambiente”, concluiu.

Moradora do bairro Parque Verde I, Lidiane Pinto fez questão de comparecer com a filha Ana Júlia, de 8 anos, e prestigiou todos os espaços. “Eu achei essa iniciativa da secretaria e da prefeitura bastante válida. Aproxima mais as pessoas, principalmente as crianças do meio ambiente, e promove um movimento diferente em uma cidade como a nossa, em um mês tão importante. Ter esse momento separado é importante para trazer a consciência ecológica”, salientou.

logo LFTV
Homem lendo jornal

Compartilhar Notícia

Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...
Loading...

Mídia sociais

Como Chegar


Av. Praia de Guarujá, nº 865. Edf. Guaruja Business.
Bairro: Vilas do Atlântico, cidade: Lauro de Freitas - Bahia.
CEP:42707-650
logo LFTV