Etapa de Rio de Contas abre a Copa Bahia de Triathlon

A cidade de Rio de Contas, na região da Chapada Diamantina, interior da Bahia, recebeu a I Etapa da Copa Bahia de Triathlon no último sábado, 18. O circuito, organizado pela Federação Baiana de Triathlon (Febatri), faz parte do calendário de competições baianas da modalidade e é apoiada pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). 

A Copa Bahia de Triathlon é um dos projetos promovidos pela Febatri para fomentar o esporte e lazer, disseminando a prática de alto rendimento, expandindo a participação de atletas baianos e desenvolvendo polos esportivos da modalidade pela Bahia. O circuito conta com três etapas ao todo, com a realização da de Ilhéus, em agosto, e da de Itaparica, em outubro.  

Esta etapa de junho compreendeu a modalidade de Cross Triathlon. As três etapas da Copa Bahia de Triathlon fazem parte das dez anuais do campeonato baiano do esporte em 2022, que envolvem, entre outras modalidades, as de Sprint Triathlon e Aquathlon, ambas que completam o calendário do circuito apoiado pelo Governo do Estado, apoiado pela Sudesb. 

Confira os campeões da Etapa de Rio de Contas abaixo: 

Categoria Profissional: Richads Marques (Salvador) 

Categoria Amadores: Marcelo Flores Gomes (Jequié) 

Categoria Feminina: Flávia Valente (Salvador) 

Categoria Open: Francisco Valadares (Ibicoara) 

Categoria Revezamento: Marcos Vaccaro, Gabriel Pierote e Eduardo Mazza (Rio de Contas) 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram